Nada muda a natureza de um homem


Tem gente que acha que guardo só o que me satisfaz. Pelo contrário… Queria eu conseguir guardar só o que me satisfaz. Se fosse assim, não me recordaria mais das coisas que eu quero esquecer. Mesmo quando falo muito, eu nunca falo tudo. Começa pelo simples fato das palavras (aquelas com o mesmo significado) se perderem em minha boca, como se fizessem disputa pra ver qual sai primeiro. Fazendo com que assim, diversas vezes, nenhuma delas saiam. Criei uma “demoníaca” forma de entender… Onde fica difícil saber o que  estou tentando explicar, só eu entendo. As vezes minhas explicações, pra mim, parecem tão simples… Mas parece que, no ouvido dos outros é bem complexo.

Minha mente trabalha praticamente 24h, o que as vezes, atrapalha muito até a dormir. O corpo está tão cansado, as palpebras estão tão pesadas, mas enquanto a mente está em adrenalina… O corpo e as palpebras se full. Nessas horas e em outras tantas, que me sinto bem anormal. Uma anormalidade que as vezes vejo como algo bom, que dá um ótimo destaque… Mas que as vezes parece mais uma maldição, isso sim. Tanta coisa a pensar, tanto pouco a se dizer, que eu nem sei por onde começar e por onde findar. Criei um escudo com a carne e um castelo interior. Quem tenta me ver por dentro, se conseguir ir além do castelo… Verá que o rei é uma criança, que foi abandonada sozinha depois de uma guerra entre dois mundos.

Aprendi a ser e estar só, sem sentir falta, sem precisar… Eu sei me virar. Na verdade, sempre foi assim. A maioria de tudo que eu sei, tive que aprender só. Então não há pq eu me importar, já que sempre foi assim. Como o empresário no filme do Little Richard disse: “É muito difícil mudar a natureza de um homem”. A maioria das vezes, a opinião das pessoas vão contra as coisas que acredito. Ainda colocam a culpa em mim, por ser um eterno sonhador. Não tenho medo em arriscar a minha vida nas coisas que acredito. Quero ir além das regras da vida, quero ser o avesso da ferida, quero me libertar. Não tenho culpa se as pessoas vão crescendo e deixando seus sonhos de lado por dinheiro e pelo que a sociedade julga ser decências de um cidadão. E ainda dizem que dinheiro não trás felicidade… Então pq essa busca incessante pelo mesmo??? Faço o que eu quiser, do jeito que eu bem entender, como eu achar que preciso e da forma mais simples.

Sou assim e muito mais… O meu mundo é meu e de mais ninguém.

Um pensamento sobre “Nada muda a natureza de um homem

  1. “Começa pelo simples fato das palavras (aquelas com o mesmo significado) se perderem em minha boca, como se fizessem disputa pra ver qual sai primeiro.” Acho que parece com o que sinto quando digo “nem sei o que dizer…”, na verdade eu sei, mas é complicado, às vezes, colocar em palavras, faladas ou escritas. É fácil sair uma explicação que só a gente entende.

Os comentários estão desativados.