Refrão em Lá Maior

Mais uma vez me pego pensando se és real ou és fruto da minha imaginação. Não pode ser possível! Desconfio que minha mente a criou baseado em tudo que vejo como qualidade, tudo que vejo como apaixonante! Não é possível tão pouco fazer tanto! Só sei que ainda não sei nem metade… Mas essa metade já é quase meu tudo! E quando vir o tudo? O que será? Algo parecido com o infinito? O engraçado é me pegar pensando: “Calma! Você deve ter cautela!”, mas só é fácil enquanto há uma certa grande distância entre nós. Quando estamos num mesmo passo de distância, o pensamento é: “Eu preciso! Eu necessito! Eu quero! Me tenha! Faça o que quiser, eu não me importo se depois houver estrago!”. E quando voltamos a ser Vênus e Saturno, os pensamentos voltam: “CÉUS! Mas o que foi isso? Calma! Você deve manter a cautela!”. Encontro explicação quando o tempo pára pr’eu te ver sorrindo distraída e Jobim sussurra no meu ouvido: “É a coisa mais linda que você já viu passar” e então não consigo segurar meu sorriso e respondo: “FATO, meu caro… FATO!”.

Eu não me importo se amanhã, você ou eu, de repente acordar e pensar: “Mas o que estou fazendo?”. Você me ensinou a fazer meu o seu agora e dar liberdade pra que o meu hoje seja o seu prato principal, mesmo almoçando/jantando fora. Se tem amanhã ou não… Não nos importa! Se tem pretérito perfeito ou imperfeito… Não conjuga o nosso verbo. Somos agora um refrão e não dois versos.

2 pensamentos sobre “Refrão em Lá Maior

  1. “O engraçado é me pegar pensando: “Calma! Você deve ter cautela!”, mas só é fácil enquanto há uma certa grande distância entre nós. Quando estamos num mesmo passo de distância, o pensamento é: “Eu preciso! Eu necessito! Eu quero! Me tenha! Faça o que quiser, eu não me importo se depois houver estrago!”. ”

    Muito, muito familiar. Eu frisei bem o ‘muito’? hauhauhuahu

  2. Aaaaaaah, arrasou, Uole *-*

    Adoro esses textos que vão misturando regras da escrita, música.. Detalhes, antíteses… Parabéns, parabéns!

    Beijo!
    Nathi

Os comentários estão desativados.