Qual é a diferença entre nós? – Final


E então, minutos depois, como quem tivesse me ouvido… “- O que ela tem que eu nunca tive?”. Perguntou-se. Foi até o disjuntor, apagou as luzes, fechou as cortinas blackout e voltou pra frente do espelho. A escuridão por completo reinou naquele quarto. “- O que ela tem que eu nunca tive?”. Fechou os olhos e respondeu pausadamente. “- O coração… Os planos… O tempo… O desejo… A fome… A sede… A vontade… O sonho… E as outras coisas que realmente nunca foram minhas, sempre dela”. Desistiu de dormir. Caminhou até próximo do computador. Já o ligou tantas vezes que já não era difícil acertar o “Power” com o dedão do pé. Só quando estava bêbada, que acertava diversas vezes o “Reset” e achava que o computador tinha pifado. Enquanto ele iniciava, abriu a porta do quarto e foi até a cozinha. Acendeu as luzes, pegou a garrafa térmica e colocou num copo, o restante de café que ali estava. Em seguida jogou numa panela pequena e levou ao fogo. Ficou olhando aquele líquido preto dentro da panela, a pequena espuma começar a se formar nas laterais… E pronto, requentado. Passou a panela embaixo do queixo pra sentir o calor e em seguida, jogou o café no copo. Adocicou, mexeu… Mexeu… Mexeu… Voltou pro quarto com o copo na mão. Acendeu as luzes e percebeu que deixou as luzes da cozinha acesas. Colocou o copo do lado do monitor, abaixou-se por trás da cadeira, pôs uma mão no mouse e a outra do lado do teclado. Acessou a internet, abriu o navegador, clicou nos favoritos e em seguida em um blog. Foi até a cozinha, apagou as luzes e voltou para o quarto. Puxou a cadeira, sentou, se ajeitou, pegou o copo e começou a ler o novo post. Enquanto lia soprava o café. Tinha descoberto aquele blog há pouco tempo e gostava muito do que ali encontrava pra ler… Amor.  A cada parágrafo, um gole no café. A cada palavra – “diferença” encontrada – um suspiro. Terminou o café… Terminou de ler. Não vou ousar dizer que ter lido aquilo a revigorou, mas posso dizer que melhorou muito o seu humor. Arrastou o mouse numa das partes que gostou e que caberia nos 140 caracteres do Twitter e acessou… “What’s happening?”. O que está havendo? Tinha um novo Follower.  Como pela foto não dava pra ver direito quem era, passou o mouse por cima. “- Você? Me seguindo?”. Pensou. Clicou… “A cuba-libre dá coragem em minhas mãos…”. Era o último tweet. Clicou pra seguir de volta, ignorou a coincidência que só eu não vi como coincidência e colou o que tinha copiado, no seu Twitter. Abriu o Media Player, colocou suas prediletas da sua cantora favorita, desligou o monitor, apagou as luzes e deitou em sua cama. De barriga pra baixo, com os braços cruzados e os olhos fechados repousados no braço que ficou por cima do outro. “- Por que eu não consigo esquecer? Por que você faz tanta falta? Por que você não volta? O que ela tem que eu não tenho? Só você não vê o quanto sou melhor… O quanto me tornei melhor… Por você, por mim e por nós… Qual é a diferença entre nós?”

Um pensamento sobre “Qual é a diferença entre nós? – Final

Os comentários estão desativados.