Segredo

Abrace-o bem forte e diga: “Está tudo bem, meu amigo”. Depois de um sorriso confortador, diga: “Eu estarei lá quando você precisar, mesmo se não me chamar”. E quando ele estiver perdido, por favor, encontre um meio de encontra-lo… Ele raramente sabe pedir ajuda e quando pede, nem parece ser um pedido. Vez ou outra vá o ferir bem suave, caso pareça que ele esqueceu a sua importância na vida dele. Mas, caso realmente pareça que é isso… Jogue na cara o quanto és importante na sua vida. Ele jamais se esquecerá de quem o fez e faz bem, mas de vez em quando pode esquecer-se de agradecer e você verá como se ele não se importasse. Mas, não é bem assim, desde sempre saiba disso.

Um dia o disseram que homem não chora, não sente dor e não se apaixona por ninguém em especial, só por uma, duas ou três mulheres… Mas a vida o mostrou que seu amor pelos amigos é bem melhor e o deixa mais vivo que por uma pessoa só. Uma pessoa só pode lhe fazer chorar mais que seus amigos e uma pessoa só… Litária, mais ainda. E quem quer chorar muito? Quem quer sofrer em demasias? Ele não vai ser o primeiro a falar que quer… Mesmo se quisesse. Tudo bem que existem aqueles que irão dizer serem amigos e pisar no seu coração pelas suas costas… Mas está bom, não está vendo nada. Pelo menos não vai pisar na sua cara e se pisar, sabe bem a merda que vai dar.

Vez ou outra ele vai sumir… Pra escrever um novo livro ou tentar, pra ficar mais tempo sozinho, pra pensar na vida, pra tentar montar alguns quebra-cabeças, pra idealizar alguns projetos… Mas entenda, ele foi criado pra saber ser sozinho e vagar por aí só, sem ter de precisar de ninguém. Pense bem, isso é bom… Mas seus amigos o ensinaram a precisar deles quando realmente precisar e às vezes ele não consegue mostrar que precisa. De vez em quando, estar só, pra ele é bom. Quem o criou, talvez tivesse razão. Ele que teve a sorte de ter pessoas como as que ele tem na sua vida, hoje e ontem. Se não tivesse… Realmente estaria preparado pra não depender de ninguém. Pense bem, você vai conseguir entender.

Maior parte da sua vida foi alguém tentando controla-lo como se fosse um fantoche, e ele cedeu achando que era certo. Até que alguém simplesmente pôs uma tesoura afiada na sua mão, olhou pra cima, o olhou em seguida e sorriu. Ele entendeu o recado… Não precisava ser muito inteligente pra entender. Cortou os fios que o prendia e o manipulava. Passou a ser somente ele, do jeito que deveria e queria ser. Mas algumas pessoas vieram fazer a sua cabeça pra que ele pensasse que estava errado, pra dizerem o que ele devia fazer e o que devia dizer… Então ele quis aprender o certo, dizer o que diziam e fazer o que faziam. Até perceber que dizia e fazia mais do que eles sabiam. Então chegou à conclusão de que só bastava o que ele sabia e o que ele queria. Pimba!

Às vezes ele fica confuso. Associa tudo que já o disseram e tudo que o dizem hoje… Nada bate um com o outro e quando junta essas peças diferentes, nada faz sentido. Ele sabe que vive mudando e na maioria das vezes, pra melhor… Já foi quem queria que o fizessem rir, hoje é quem gosta muito de fazer as pessoas rirem, sem se importar se irão o fazer sorrir também. Machuca-se por isso e sabe. Mas quando riem por que ele as fez sorrir… Ele sorri um sorriso terno… Pois quando se faz alguém sorrir, ela vai lembrar-se de você amanhã, sem tua presença, quando rir ao lembrar. Assim, ele pensa que se tornará imortal do jeito que ele bem deseja. Pode não chegar onde quer, mas quem ele gosta e quem o gosta, terá lembranças boas para o resto da vida. Ele sabe que cada uma das pessoas que passaram na sua vida, aprendeu algo bom e quem não aprendeu, não soube dar valor aos detalhes que ele tinha pra ensinar. Sempre teve e quis ter algo a ensinar, e quando tiveram algo a ensiná-lo, fingia que não queria aprender, mas aprendia muito bem.

Ele devia continuar lutando, pois é apenas um mero homem sonhador que sabe bem aonde quer chegar… Mas o lugar aonde quer chegar, às vezes parece ser o lugar que não quer acolhe-lo. Então, ele não consegue encontrar. Continua a sua busca como um “santo” das causas impossíveis, a vagar, esperando a brecha pra entrar onde hoje, só entra quem sabe o que vai vender… Que sabe o que dar pra quem quer aceitar… Que sabe dar-se ao luxo de ser manipulado. Mas se metade dessas pessoas parasse pra ouvi-lo, iriam compra-lo. Porém, ele não quer vender-se e não é pra qualquer um que vai falar… Ele quer mudar o curso do rio, fazer história…  Uma história boa.

No seu medo, no seu desespero, no seu trauma, no seu pesadelo, no seu receio, na sua dor, nas suas sinceras confissões, nas suas alucinações… Diga o quanto o ama e que você irá salvá-lo mesmo que seja só a sua alma muda. Não precisa ser sua mulher pra dizer essas palavras, precisa apenas ser um amigo que o ama como amigo, como irmão. Então… Salve-o sempre, pois ele não quer ser só, do jeito que aprendeu a ser e sabia muito bem ser, antes de mostrarem que ele não precisava ser só a primeira pessoa do singular, mas a primeira pessoa do plural. Pode acreditar, eu o conheço muito bem. E faça o favor de não contar pra ninguém, pois ele pediu segredo.


I believe. I fight. I can fly.

We believe. We fight. We can fly.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Segredo

  1. ganhou 2 leitoras 🙂
    O cara é cheio de qualidades,tem blog tb e eu nem sabiia!
    mas nem tem como eu te add lá no meu né? ;/
    ameeeeeei o texto, beeijos

  2. Bom, não consigo imaginar com teria sido a minha vida se tu não tivesses passado por ela, não consigo imaginar como eu seria. Grande parte do que eu sou hoje devo a ti, agradecidamente. Foi meu amigo, meu professor, e uma das poucas pessoas que depositou confiança em, pena eu ter sido tão imatura pra entender suas intenções, mas… acontece.
    Tenho certeza que tens importância na vida de cada um que te rodeia, seja em qualquer situação, assim sendo já és imortal, serás sempre lembrado.
    Acho que quando se isola do mundo pra tentar encontrar respostas pras tuas perguntas, está sendo um tanto quanto egoísta com as pessoas, mas acredito que se não se isolasse estarias sendo egoísta com si mesmo.

    Admiro-te tanto, e cada vez mais, pelo homem que és, e pelo homem reinventa a cada dia.
    E só pra que não se esqueça, tu tens uma amiga que quer ver-te sempre feliz, emocionado e emocionante. Apaixonado e apaixonante.

    Dado o recado 😉

  3. Só pra te informar. Tu ganhou uma leitora!
    Tem uns dias já… mas não conta pra ninguém, é segredo =p

Os comentários estão desativados.