E chega ao fim mais uma temporada

Como o próprio título já diz: “E chega ao fim mais uma temporada”. Estava desde o dia 10 querendo escrever um post de encerramento, pois ando cheio de projetos e tendo que dividir minha criatividade em temas diferentes. Com isso, acabo não pensando em nada, praticamente. Acumulando um pouco aqui, ali e antes, depois, pra amanhã, pro meio de 2012… E por aí vai. Enquanto o melhor mesmo é se concentrar em um, finalizar, partir para o próximo, finalizar… Acho que todo mundo faz isso, mas eu, geralmente, gosto de ao menos tentar assoviar, chupar cana e bater palmas ao mesmo tempo… É automático. Geralmente quando é pouca coisa até dá, mas em situações como as atuais, está difícil. Bem difícil.

É só o fim da 2ª temporada do blog, em Janeiro tudo voltará ao normal. Muita gente já viajou, vai viajar e eu quero ter alguns dias sem pensar: “Tenho que atualizar o blog”. Amanhã meus avós completarão 50 anos de casados, vai ter uma festança arretada com direito a trio tocando forró e casarão novamente. Desde que Dezembro chegou isso não sai da minha cabeça e estou numa pilha de ansiedade. Não vou perder nenhum detalhe pra poder contar para os meus filhos como é presenciar um casal comemorando 50 anos de casados, coisa que com certeza, na época deles, vai ser mais raro do que está sendo na minha. Fora que o melhor de tudo vai ser dizer: “- Foram os meus avós… Não os avós de algum amigo ou algo que alguém me contou, vi em filme e blá-blá-blá… Foram os meus avós! Acreditem… Um dia foi possível você amar e ter o amor de alguém durante 50 ou mais anos”. Pelo menos, até agora, os únicos casos como esse que eu soube, foi na TV. É mais legal quando são os seus avós, com certeza. Assim como tenho certeza que se fosse alguns anos atrás, eu pensaria: “Céus! Como eles conseguiram se aguentar esses anos todos?”. Ou algo semelhante. Enfim… Águas passadas.

Apesar de ter apenas duas temporadas, esse ano foi a melhor do blog. Dediquei-me mais do que em 2010, quando era apenas… Um blog. 2011 foi o ano que já começou difícil. O fim de 2010 foi um dos piores de todos os meus quase 25 anos. Novembro e Dezembro ainda se arrastam até hoje. Perdi um dos meus amigos que mais pensava como eu com relação ao sonho musical e um amigo-irmão quase de sangue, que praticamente vi sair da barriga da mãe. Eu pensava que esse ano seria o pior de todos… Mas até que não foi tão ruim quanto eu esperava. Eles continuam e sempre continuarão aqui comigo. E também foi o ano em decidi dar um tempo com a música pra me dedicar exclusivamente à literatura… Outra decisão bastante difícil. Afinal, estava desde 2005 me dedicando de corpo e alma a música. Tanto é que agora, a saudade já se tornou necessidade e estou já bolando planos e projetos para reatar com ela durante esse ano que vem por aí.

Durante 2011 finalizei meu segundo livro, intitulado “Ventura”, que está participando do Prêmio SESC de Literatura. Façam bons pensamentos por mim, o resultado sairá em Março. Algumas pequenas editoras entraram em contato comigo sobre o livro “Sua Última Flor”, mas, até então, não foram com propostas boas o suficiente para que evitasse que eu lançasse de forma independente pelo site Clube de Autores. Não queria falar sobre isso agora, mas… Deixa pra lá. No fim das contas, foi um ano bem turbulento, cheio de reviravoltas e muito blá-blá-blá que não vale contar. Mas uma das melhores coisas foi aprender a perdoar coisas que eu julgava ser imperdoáveis…

Posso adiantar bastante sobre esses projetos para 2012. Como você pode ver, agora tem uma categoria: “Quadrinhos”. Eu já havia dito que eu e o Denis estávamos com um projeto, não foi? Então, esse será impresso e já vou adiantando que a previsão é de que esteja pronto em Outubro. Durante o decorrer de Novembro eu tive mais duas ideias de história. Gostei tanto delas que não podia deixá-las passar em branco ou virar um simples esboço.  Eu e o Denis sentamos, conversamos e resolvemos usar uma delas para lançar online e a outra ficará para 2013. Aí você me pergunta: “Por que só 2 pra 2012?”. O Denis tem seus outros projetos e outros afazeres. Comigo são essas duas, mas ele está atualmente desenhando a Beladona – uma página por sábado no site Petisco –, tem a Saidêra 3, faculdade, namorada, família e etc… Não é bem “sentar e desenhar”. Assim como eu tenho meus outros projetos e afazeres. Em Janeiro pretendo lançar a coletânea com os melhores posts do blog e terminar de ajudar minha mãe com o livro de poesias que ela vai lançar. Durante o ano tenho mais dois livros pra findar, alguns projetos musicais pra tirar do papel, dois roteiros pra fazer (um é pra ontem), pensamentos positivos até março quanto ao concurso, uma surpresa pro meio do ano (não teria graça adiantar essa), namorada, família e etc… Fora o que não lembro agora e o que poderá surgir durante o ano se essa minha cabeça hiperativa não sossegar o rabo.

E sabe a HQ que faremos online? Vai ser faroeste e já posso adiantar um rascunho de um dos personagens…

Então é isso. Feliz Natal e um próspero ano novo para todos que acompanham o blog e deem por mim aos que não acompanham. Até Janeiro!

Um pensamento sobre “E chega ao fim mais uma temporada

Os comentários estão desativados.